Alfonso X
Jogos Modernos
Jogos de Mesa
Jogos Infantis
Jogos para Grupos
Jogos de Rua
Quebra-Cabeça
Jogos de Tabuleiro
Jogos Diversos
Jogos de Boteco
Jogos Matemáticos


Escritos
Concursos



 
Escape  

Mais um jogo que ganhei do meu irmão, Dr. SÉRGIO EDUARDO MENDONÇA DE ALVARENGA. Também de fabricação da Origem, que informa no folheto que acompanha o jogo, que em 1870, Sam Loyd, descrito como "perito em quebra cabeças", inventor do "Escape", ofereceu um prêmio para quem resolvesse um problema por ele proposto. Mas, na verdade o problema não tinha solução...

Conta-se que um padre ficou numa noite fria de inverno, embaixo de um poste, tentando resolver o problema...

Como todos os produtos da Origem, este quebra cabeças é muito bonito e bem acabado. São propostos 12 problemas, com o número de movimentos necessários para a retirada da grande peça quadrada do tabuleiro.

Garantia de um bom divertimento solitário por muitas horas. Bem interessante...

Um outro fabricante, deu ao jogo o nome de "Ariadne".

É da mesma familia daqueles quebra-cabeças em que devemos colocar peças numeradas na ordem, ou formar um determinado desenho, movimentando-se as peças sem retira-las do tabuleiro.

Este quebra-cabeças é classificado como sendo um "Mov-it Puzzle". Conhecido na França como "L'Âne Rouge" (o "Asno Vermelho"), é um quebra-cabeças de blocos deslizantes.

Possui uma atração especial, pois trata diretamente com problemas espaciais, como os encontrados no dia-a-dia de cada um de nós: colocar carros na garagem, arrumar armários, etc.

HOME