Alfonso X
Jogos Modernos
Jogos de Mesa
Jogos Infantis
Jogos para Grupos
Jogos de Rua
Quebra-Cabeça
Jogos de Tabuleiro
Jogos Diversos
Jogos de Boteco
Jogos Matemáticos


Escritos
Concursos



 
Fale Conosco  

Amigos

Bem, chegamos ao fim. Quer dizer, ao fim da página, mas espero que ao começo de uma grande amizade. Você gosta de jogos? Que tipo? De tabuleiro? Jogos de Cartas? Infantis? De mesa de boteco? Daqueles para serem jogados num fim de semana chuvoso em Ubatuba? Você tem um bar e gostaria de incrementar suas opções, colocando jogos? Talvez possamos sentar juntos, com um tabuleiro de gamão entre nós, e discutir o assunto, ouvindo um bom blues, com Jonh Lee Hokker, ou ouvindo a maravilhosa Billie Holliday... Isto combina com jogos!

Depois de tudo isso, estamos esperando suas opiniões e colaborações. Escrevam. Mandem elogios e broncas. Mandem fotos de tabuleiros, regras de jogos, casos verídicos, fofocas históricas, enfim, tudo aquilo que possa enriquecer nossa página (digo "nossa", porque conto com colaborações para o crescimento da mesma...).

Vamos fazer desta página um ponto de encontros de quem quer usar a cabeça para algo mais que assistir a novela. Vamos exercitar nossas veias artísticas, escrevendo. Pegue um livro, seja um romance (que tenha por tema o jogo...) ou um livro de filosofia, história ou de regras de jogos e escreva uma resenha. Escreva um resumo de um filme que trate de jogos e jogadores. Lembre a letra de um samba antigo que fale do malandro jogador. Mostre a poesia que você fez. Exercite-se.

Esqueça um pouco dos "games virtuais", do trabalho estafante e monótono do dia-a-dia e volte-se para o mundo real e jogue, brinque, divirta-se como antigamente. Seu filho quer que você o ensine a jogar pião e a "empinar pipa"(você ainda lembra como se faz isso?). Por sua vez ele lhe ensinará a regra daquele jogo moderno que ele ganhou no último aniversário, e até agora só jogou com a babá. Sua filha quer aprender a jogar damas. Sua mulher ficará feliz em disputar uma partida de mancala, especialmente se você ouvir o que ela tem para falar durante o jogo. Reuna seus irmãos, cunhados e cunhadas, para uma partida de "Quinteto", ou "Imagem e Ação". Dê para seu pai (como eu fiz) um tabuleiro de gamão e o ensine a jogar. Lembra aquele amigo antigo, que na infância era mais que um irmão ? Pois bem, ele continua vivo, e joga xadrez...

Viva.

E colabore conosco.

Desde já, todos nós amantes de jogos, agradecemos.

 

 

ATENÇÃO: O FORMULÁRIO QUE EU TINHA AQUI NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO, SABE-SE LÁ PORQUE...

 

ATÉ EU CONSEGUIR ALGUÉM QUE PONHA ORDEM NA CASA, ENTREM EM CONTATO COMIGO PELO ENDEREÇO

 

JOGOS.ANTIGOS@TERRA.COM.BR

 

ABRAÇOS

 

HOME